0 item(s) no carrinho   |     Ajuda

PERNAS FORTALECIDAS MELHORAM O CÉREBRO

03/12/2015

PERNAS FORTALECIDAS MELHORAM O CÉREBRO

O trabalho de fortalecimento muscular é indispensável se você é um corredor. Os exercícios para os membros inferiores garantem músculos preparados para os impactos do esporte, evitando, assim, possíveis lesões e promovendo um melhor desempenho nas passadas. Agora, um novo estudo traz mais um bom motivo para você encarar leg press, cadeira extensora, flexora, adutora e abdutora, além dos agachamentos: ele melhora o seu cérebro!

A pesquisa foi desenvolvida por cientistas da King’s College, em Londres, na Inglaterra. Para chagarem a esta conclusão, os especialistas acompanharam 162 duplas de irmãs gêmeas idênticas por um período de 10 anos. As irmãs com as pernas mais fortes tiveram um declínio cognitivo menor no período – comparadas com suas respectivas gêmeas.

Várias outras pesquisas já apontaram a importância dos exercícios físicos de forma geral para a saúde do cérebro. No entanto, este é o primeiro que relaciona, diretamente, o fortalecimento das pernas com a preservação cognitiva.

Segundo os autores do estudo, a explicação é que os membros inferiores concentram alguns dos maiores grupos musculares do corpo. Além disso, para exercitar as pernas basta realizar simples atividades do dia a dia, como caminhar, subir escadas ou, apenas, ficar em pé.

Atividade física e cérebro
Quando o corpo é exercitado, mais sangue chega ao cérebro e, por isso, há a melhora cognitiva. Além disso, a atividade física promove a redução de chances de doenças, como o mal de Alzheimer.

Por: Sua Corrida